São Tigelas De Açaí Saudável?

Se você é um otário para Instagram digno de alimentos pornô, as chances são que você já foi mais de uma tigela de açaí ou duas durante o seu deslocamento. Afinal, o açaí roxo vibrante tonalidade é uma espécie de difícil perder—bem, e a abundância de delicious-à procura de frutas, granola, nozes e que sempre parecem ser perfeitamente polvilhado por cima.

Uma tigela de açaí é basicamente um batido em uma tigela feita a partir de um pacote de congelados purê de açaí, misturado com outros ingredientes saudáveis, como leite, frutas congeladas, e manteigas. Em seguida, é decorado com as referidas coberturas.

O resultado final é uma linda bacia que deixa de surpreender a natureza pode criar algo tão naturalmente brilhante e colorido. E, certamente, porque ele é encontrado na natureza, ele é obrigado a ser saudável, certo?

Primeiro, o que é exatamente o açaí?

O açaí vem da palmeira açaí, que é comumente encontrado em subtropic regiões da América Central e do Sul. Nos Estados Unidos, o açaí normalmente é comprado congelado ou em sucos, devido a sua frágil exterior torná-lo suscetível a contusões, diz a Sonya Angelone, R. D. N., um porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.

Açaí bagas são relativamente baixos em açúcar, em comparação com alguns outros frutos e tem cerca de 70 calorias em um punhado de tamanho de servir, Angelone, diz. As bagas também pack os mesmos antioxidantes e, portanto, combate a doenças potenciais, encontrado em amoras, framboesas, morangos e amoras.

Assim são tigelas de açaí saudável?

Vamos começar com a boa notícia. Torey Armul, R. D. N., diz que a média tigela de açaí é repleto de nutrientes como cálcio e Vitamina A), gorduras saudáveis, além de lotes de enchimento e de boa-para-fibra.

A desvantagem é que, tigelas de açaí também podem ser ricos em calorias e açúcares adicionados, Armul diz que, dependendo de como eles são feitos. (BTW, o mesmo vale para qualquer smoothie.)

Notícias relacionadas Coisas que Você não Precisa Adicionar Ao Seu Smoothies8 Ceto Smoothies Que Legal Gosto de MilkshakesComo Fazer Um Shake De Proteína

“Os melhores são cheios de vitaminas e minerais, e também tem bastante proteína e fibra de encher”, diz ela. “Os piores são glorificado sobremesa.”

Angelone explica o típico base para uma tigela de açaí congelado purê ou açaí em pó misturado com água ou leite. Não é tão ruim, certo? Mas o fruto não é naturalmente doce, o que significa purê de açaí é muitas vezes misturada com suco de fruta ou açúcares adicionados.

E, enquanto algumas coberturas podem ser saudáveis como frutas em fatias ou bagas, sementes de chia, ou outras sementes e nozes—”o consumo de calorias e o açúcar, adicione até quando as opções de coco em flocos, chocolate, ou granola são carregados no topo”, diz ela.

Como posso fazer uma saudável tigela de açaí?

Para começar, Armul diz que você pode tentar fazer a sua taça em casa, onde você pode manter um olho sobre os ingredientes.

Açaí Puro, Sem Adição De Açúcar, Congelados Smoothie PackSambazontarget.com R $5,99 Compre Agora

“Certifique-se também incluir uma fonte de proteína para a sensação de saciedade, como o grego de iogurte, leite ou manteiga de amendoim”, diz ela, “e não pilha extra de açúcar com o suco, mel, xarope de cana-de-açúcar.” Angelone diz que você também vai querer optar por sem adição de açúcar congelada de açaí.

Se você estiver fora e aproximadamente, em seguida, ela diz que sua melhor aposta é a de personalizar a sua tigela, e mantê-lo o mais simples possível: Opte por frutas mix-ins e aqueles opções de proteínas, se disponível. Em seguida, vá para frutas frescas, nozes e sementes para coberturas.

“Não tenha medo de pedir também uma lista de ingredientes para ver a quantidade de açúcar é adicionado, se houver,” Angelone, diz, acrescentando que algumas taças podem pack em qualquer lugar de 20 a 60 gramas (!!) de açúcar, dependendo do tamanho. A partir daí, manter o tamanho da parcela no cheque (ordem de pequenas e não a grande.)

Saudável tigela de açaí lista de verificação:

  • Proteína (Iogurte grego, manteiga de castanha)
  • Saudável coberturas (nozes, sementes, frutas)
  • Pular adição de açúcar (granola, coco adoçado)
  • Optar por uma pequena porção

Existe uma alternativa mais saudável?

Armul e Angelone concordo que ele realmente é bom ter uma tigela de açaí cada agora e então.

Mas se você está procurando uma alternativa, em seguida, Armul diz que seu favorito pessoal é um batido com iogurte grego, leite, congelados, frutos e sementes de linhaça. Ela mantém, no entanto, que tigelas de açaí são finos, com moderação, desde que eles são feitos com os ingredientes certos.

Caroline Shannon-KarasikCaroline Shannon-Karasik é um escritor e saúde mental advogado em Pittsburgh, PA.

Leave a Reply